Baladas , Bebidas , Drogas ...

 

Escolas, círculo de amizade, vizinhança e, um dos mais preocupantes, as famosas baladas. É nelas que muitos provam drogas, bebidas alcoólicas e se submetem à coisas que sequer gostam, na tentativa de se tornar popular.

As drogas costumam alterar a personalidade, tornando-os muito mais agressivos e desatentos.

 

Escolas particulares não representam garantia de que seu filho não será exposto à entorpecentes, brincadeiras inconsequentes ou maus hábitos. Seja sempre amigo do seu filho para que ele não se torne uma pessoa rude ou passe a esconder os passos que podem levá-lo à tudo que você um dia torceu para que ele não fosse!

 

Estudo realizado pela pesquisadora da USP Stella Pereira de Almeida e divulgado pela Secretaria Nacional Antidrogas – Senad, revela que o consumo de êxtase no Brasil ocorre cada vez mais cedo. A Pesquisa realizada há dois anos com 1.140 brasileiros mostrou que alguns adolescentes admitiram ter iniciado o consumo de êxtase aos 13 anos. A maioria ingere de um a dois comprimidos por balada e considera fácil o acesso à droga. O dado mais alarmante revelou a mistura feita pelos jovens numa noite. Cerca de 70% dos entrevistados admitiu tomar as pílulas com bebidas alcoólicas e maconha, o que pode ser fatal por potencializar os efeitos da droga e os estragos no organismo.


Os adolescentes precisão de ir para a escola para melhora a educação,mas tem que ver suas amizades se forem boas tem muito que cuidar delas,pois só faz bem para os adolescentes.Mais se forem ma influência não andar porque não tem nada de bom que podemos tirar dessas amizades.
Muitos adolescentes têm que investir nas suas profissões como cantores, têm gente que tem o dom para musica, mas troca a musica sucesso e show por drogas,e a família não pode deixa entra nesse mundo sem volta.E muitos muda de comportamento com os familiares,e na escola também muda sua maneira de agir, briga por causa de namoro que não da certo por causa da violência.Muitos conhecem pessoas pelo Orkut e pelo MSN mas não conhece de verdade e os pais tem que ficar atento com quem os filhos conversam.Muitos procuram a dança como distração mas tem medo de se apresentar em público e outros procura os esportes como futsal, handebol e vôlei e mais e os pais tem que ver os namorados(as) de seus filhos(as)falar com eles sobre sexo é importante também, porque tem muitos adolescentes já estão sendo pai e mãe então tem que se prevenir contra a gravidez.
Então podemos dizer que nem tudo na adolescência é ruim mas é os adolescentes que escolhem a que caminho quer seguir na vida então escolham o cominho certo ou não verão o melhor da vida.
Adolescência é uma fase de transição que você vai decidir seu futuro, por exemplo, existe adolescente que não perde tempo e estuda para garantir uma vaga no mercado de trabalho, outros investe no futuro desde já economizado seu dinheiro com a ajuda da família, uns vão para o meio da arte e da musica e tornam-se músicos, eles e vestem com uma moda bem diferente como: Piercing, Tatuagens, outros não estão nem ai pro estudo e não querem trabalhar e sim desenvolver seu dom como da arte ou musica, alguns não querem nem saber de estudar e só de brinca ou zoar e não pensam no seu futuro.
 
               A maioria dos adolescentes começa a beber porque fazê-lo lhes parece uma "coisa de gente grande", "por estar na moda" e estar de acordo com o grupo, para se sentirem à vontade socialmente e para reduzir a ansiedade, escapando dos problemas.

 

Por que os jovens tem bebido cada vez mais cedo?https://www.clicapicos.com/wp-content/uploads/2009/10/csp_bebida2.jpg

Muitos adultos acreditam que oferecer bebida aos filhos em casa é uma atitude aconselhável e dão festas para os menores nas quais permitem que haja bebidas, por exemplo. Aliás, para muitos jovens, faz parte das festas o ritual do "esquenta": antes do evento, reúnem-se em pequenos grupos para beber para beber na casa de um deles. Sei de casos, inclusive, em que os pais que recebem os amigos do filho participam do momento festivo introdutório ou em locais públicos, com bebidas trazidas de casa ou compradas em supermercados. Aí está outro fator que leva os jovens a crerem que a ingestão de bebida alcoólica é inofensiva: apesar de sua venda ser proibida a menores de 18 anos, a lei não é respeitada. Muitos estabelecimentos comerciais - notadamente supermercados- as vendem sem pedir documentos aos jovens e muitos adultos aceitam o pedido deles para passar a bebida em sua compra.(FATO eu ja comprei bebida em mercados) 

Já conversei com garotas que tiveram a primeira experiência sexual sob efeito do álcool e se arrependeram. Os mesmos pais que ensinam o filho a beber não o ensinam sobre os cuidados que podem reduzir seus efeitos, como alimentar-se bem antes, não misturar diferentes tipos de bebidas e ingerir muita água. Os menores de 18 anos sempre encontrarão maneiras de transgredir as proibições do uso de bebida alcoólica. E talvez, esse seja nosso maior equívoco.

  • Na adolescência, quando das primeiras experiências com a bebida alcoólica, há o adolescente fraco e o adolescente forte em relação ao álcool.

O adolescente fraco  para o beber é aquele que com uma ou duas doses de bebida alcoólica já se sente alterado e, ao mesmo tempo, pode passar mal com isso. Não consegue então beber mais que isso, porque não se sente bem. No dia seguinte ao uso ou ao abuso de álcool, o fraco para o beber não pode ver bebida alcoólica em sua frente. Sente os efeitos do álcool: mal estar, dor de cabeça, problemas abdominais, indisposição.

O adolescente forte  para o beber é o que suporta beber quantias maiores sem muita alteração. Desenvolve também, com o aprendizado de beber, a tolerância comportamental, quer dizer, a capacidade de executar tarefas mesmo sob o efeito do álcool . É aquele que é enaltecido pela turma pelo fato de agüentar a beber. É o que ajuda a levar para a casa um colega que não passou bem com a bebida, isto é, o colega fraco para beber. No dia seguinte, o forte para o beber, mesmo sentido alguns efeitos do consumo de álcool do dia anterior, mostra disposição para beber novamente.

há adolescentes que passam tranqüilamente por essa etapa. Em uma mesma sociedade a adolescência pode assumir diversas formas]

Uma criança pobre, por exemplo, será empurrada para a vida adulta muito mais precoce e abruptamente do que um jovem de uma classe mais privilegiada, que pode prolongar sua adolescência indefinidamente .

 

 

 

não use drogas não beba  curta sua balada de boa porque é melhor e mais gostoso !!!

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

Previsão do Tempo para São  Paulo

Questionário

Antonio Nunes ou [AAA] mlk

Antonio Nunes (43)
68%

[AAA] mlk (9)
14%

Os dois (6)
10%

nenhum (5)
8%

Total de votos: 63

Contatos

Bruno

71428999

Questionário

vc acha que é certo uma adolescente de 15 anos fazer sexo por ai ?

Sim (31)
36%

Não (44)
51%

depende (12)
14%

Total de votos: 87

Questionário

vc é virgem ?

Sim (45)
39%

não (54)
47%

não é da sua conta (12)
10%

vai catar cokinho (4)
3%

Total de votos: 115

Questionário

Qual a melhor idade para namorar ?

13 anos (51)
43%

14 anos (10)
8%

15 anos (30)
25%

16 anos (7)
6%

17 anos (8)
7%

ou Depois dos 18 ? (13)
11%

Total de votos: 119